Divulgado o edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federa do Pará (Proex/UFPA) acabou de divulgar o edital 2017 do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex, que vai conceder 350 bolsas de extensão no valor de R$ 400,00.

O objetivo do Pibex é fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de extensão universitária. Além disso, as bolsas oferecidas aos alunos de graduação, funcionam como um apoio à formação acadêmica e proporcionam uma vivência extensionista integradora.

As inscrições para o Pibex 2017 estarão abertas no período de 20 de janeiro a 08 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, pela Plataforma SISAE (http://proex.ufpa.br/sisae/), por meio de preenchimento de formulário e anexação de documentos solicitados no Sistema.

Requisitos - Podem submeter proposta de programa ou projeto, na condição de coordenador, docentes e técnico-administrativos de nível superior que integram o quadro efetivo da UFPA. A proposta deve ser previamente aprovada pelo colegiado de sua unidade acadêmica e enquadrar-se em uma das oito áreas temáticas da extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho.

Os programas e projetos de extensão selecionados no Pibex 2017 poderão receber até 2 bolsas com duração de 12 meses. Após a inscrição das propostas será necessário realizar o cadastro dos discentes candidatos à bolsa.

Avaliação - As propostas serão encaminhadas a dois avaliadores que irão analisar se as diretrizes da extensão foram atendidas; a relevância social das propostas; se há coerência entre objetivos e metodologia; e a Metodologia proposta. Quem receber notas inferiores a 7.0, numa escala que vai de 0 a 10, está automaticamente desclassificado. Caso haja discrepância entre as notas apuradas pelos dois avaliadores, um terceiro será consultado.

Serviço:

Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex
As propostas devem ser encaminhas por meio da Plataforma SISAE
Período de inscrição: de 20 de janeiro a 08 de fevereiro de 2017
Mais informações: consulte o edital

Texto: Paula Lopes - Ascom UFPA/Castanhal, com informações da Assessoria de Comunicação da Proex