Inscrições abertas para cursinho universitário gratuito, no Campus da UFPA Castanhal

O Cursinho LOGOS Pré-ENEM é um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará, que é desenvolvido no Campus de Castanhal. Começou em 2014 por iniciativa de alunos do Curso de Letras do próprio Campus e a partir de 2016 passou a integrar os projetos de extensão da instituição.

A ideia surgiu como uma forma de oferecer um retorno à sociedade, uma contribuição dos estudantes universitários da UFPA Castanhal para a população do município, que busca ingressar em um curso superior, mas não tem condições de acesso a um cursinho pré-vestibular pago.

O cursinho conta, hoje, com a parceria das faculdades que possuem cursos de Licenciaturas no Campus, que disponibilizam acadêmicos para ministrarem aulas como professores voluntários, possibilitando a prática docente a esses graduandos, que serão futuros profissionais.

Requisitos – Para se inscrever, os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando, em 2017, o terceiro ano do ensino médio. A preferência é para os alunos de escolas públicas ou que tenham sido bolsistas nas particulares.

Inscrições – deverão ser realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras até o dia 27 de janeiro, no Campus da UFPA Castanhal - Av dos Universitários, S/N, Jaderlândia, Castanhal-PA - (Prédio do GETI).

Os candidatos às vagas do cursinho deverão apresentar, no ato, da inscrição os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que ainda está cursando o terceiro ano.

Início e horário das aulas - As aulas iniciarão dia 30 de janeiro, sempre de segunda à sexta-feira, das 18h às 21h30 e aos sábados, das 8h às 12h10.

Contatos para mais informações:
Telefones:
(91) 3311-4608 Coordenação Acadêmica (UFPA Campus Castanhal)
(91) 9-9965-9191 – Luana (bolsista)
(91) 9-8877-5613 – Mara (bolsista)

Outros canais de comunicação:
Facebook: https://www.facebook.com/logoscursinho

Texto: Elaine de Magalhães – Ascom UFPA/Castanhal