Clube de Ciências realiza evento para capacitar monitores

O Clube de Ciências professor Cristovam Diniz é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa e Extensão Formação de Professores de Ciências, coordenado pelo professor João Malheiro, da Faculdade de Pedagogia da UFPA em Castanhal.

“O Clube pretende capacitar professores de ciências, além de ser um espaço para que se possa trabalhar com os alunos das séries iniciais de maneira diferenciada, a fim de eles desenvolvam o gosto pela ciência”, destaca o professor Jhon Lennon, que é monitor das aulas do Clube de Ciências.

E com o objetivo de preparar os atuais e os futuros monitores, o Grupo vai realizar a “III Escola de Formação de Professores - Monitores”. O evento acontece entre os dias 1º e 03 de fevereiro, das 18 às 21h, no Auditório Nazaré Sá do Campus de Castanhal. As inscrições podem ser realizadas no primeiro dia, no próprio auditório. Haverá certificação de 10h.

“Na escola, os participantes podem se apropriar do referencial teórico e prático da Metodologia da Experimentação Investigativa para que possam colocá-la em prática no Clube de Ciências. Uma vez compreendida a metodologia poderão adaptar para todas as disciplinas”, ressalta o coordenador dos trabalhos, professor João Malheiro.

Podem participar do evento, alunos que cursem qualquer licenciatura na UFPA e em outras instituições e que tenham interesse em atuar no Clube de Ciências, cujas atividades acontecerão sempre aos sábados, com início no mês de março deste ano.

Leia também: VI Ciclo de Seminários do Campus Castanhal pretende socializar resultados de pesquisas em Educação em Ciências

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação