Clube de Ciências da UFPA abre inscrições para alunos da rede pública

Que tal aliar aulas de Ciências com muita diversão? Essa é a proposta do Clube de Ciências Professor Cristovam Diniz, que, desde 2015, vem atuando no sentido de implementar um ambiente alternativo de ensino de Ciências e Matemática, em prol da popularização da ciência, da iniciação científica infanto-juvenil, e da formação inicial e continuada de professores.

Em 2017 as inscrições para alunos da rede pública que estejam cursando o 5º ou o 6º ano acontecerão neste sábado, 11 de março, das 8 às 12h, no Prédio Multidisciplinar da UFPA, no Jaderlândia. Os interessados precisam estar acompanhados por um responsável (o qual deve apresentar documento de identificação) e devem trazer uma foto 3x4 e uma xerox da certidão de nascimento.

De acordo com o professor João Malheiro, da Faculdade de Pedagogia da UFPA em Castanhal e que coordena o Clube de Ciências, as atividades são muito interessantes para todos os envolvidos.

“O objetivo é mostrar para as crianças, que participam do Clube, que aprender Ciências é divertido. Toda semana trazemos um problema para trabalhar com essas crianças. A gente sempre espera que o experimento seja bem realizado pelos professores-monitores e pelos alunos, para que eles possam criar as situações de aprendizagem para chegar, realmente, até o conhecimento científico”.

As atividades do Clube de Ciências acontecem sempre aos sábados, das 8 às 10h30 na UFPA/Castanhal e, neste ano, terão início no dia 18 de março.

Inscrições abertas para as atividades do Clube de Ciências da UFPA
Data e horário: 11/03, das 8 às 12h