Campus Castanhal tem programação na Semana Nacional do Cérebro

Em março, diversas programações são realizadas em todo o país por conta da Semana Nacional do Cérebro, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à importância das pesquisas em neurociências.

A UFPA em Castanhal não ficou de fora desse debate e vai promover, no dia 17, a VI Semana do Cérebro, sob a coordenação da professora Alessandra Tomás, da Faculdade de Educação Física. A docente tem mestrado em Neurociências pela UFPA e é presidente da Liga Acadêmica de Neurociências.

A programação do evento conta com oficinas e mesa-redonda e as inscrições devem ser feitas no prédio de salas de aula da UFPA/Castanhal ou por email:
-Inscrições no prédio de salas de aula: dia 15/03 até 17h; dia 16/03 das 14h às 15h e no dia do evento)
-Inscrições por email: enviar nome completo, instituição e turma para um dos emails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Podem participar alunos de todas as graduações do Campus Castanhal e alunos de outras instituições interessados na programação. Haverá certificado.

MANHÃ (17.03)
9 – 1h: Oficina Ginástica Natural e Sistema Nervoso – Profa. Juciléia Bezerra (Sala de espelhos)
10h – 11h30: Oficina de Estímulos Somatossensoriais – Profa. Martha Souza (Labioqnef 2)
INTERVALO

TARDE (17.03)
14h30 – 16h30: Mesa Redonda "Exercício físico e múltiplas abordagens"
Debatedores: Fisioterapeuta Naina Jardim - Neuroplasticidade e Exercício Físico; Prof Victor - Dupla tarefa e Exercício Físico; Prof Alessandra Tomás - Neurociências e Educação Física (local a definir).
16h45 – 17h30 - Oficina de Pilates e Sistema Nervoso - Fisioterapeuta Paola Corrêa (Sala de espelhos)
ENCERRAMENTO

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal