Seminário vai discutir a formação docente nas licenciaturas do Campus Castanhal

Com o tema “Formação inicial de professores: o estágio curricular como componente formativo”, as faculdades de Letras, Pedagogia, Matemática e Educação Física do Campus da UFPA em Castanhal vão realizar o I Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas.

O evento será realizado no dia 15 de setembro, no Auditório do GETI, e é voltado a alunos de todas as licenciaturas da UFPA/Castanhal, especialmente aos que estejam realizando ou que já realizaram o estágio supervisionado.
A coordenação geral do Seminário destaca que as inscrições com apresentações de trabalhos deverão ser feitas até o dia 14 de setembro, com o envio do resumo expandido para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Os que desejarem participar apenas como ouvintes, podem realizar a inscrição no dia do evento, às 8h, no Auditório do GETI.

O I Seminário sobre Formação Docente tem como objetivo principal aperfeiçoar a concepção, a organização e o desenvolvimento do componente curricular Estágio Supervisionado, tendo em vista enriquecer a formação inicial dos futuros professores formados pelos cursos de Licenciatura da UFPA em Castanhal.

Os Grupos de Trabalho do evento discutirão as seguintes temáticas: “Gestão da escola e da sala de aula, organização do tempo e espaço escolar e planejamento do trabalho docente; “Currículo, metodologia de ensino/orientação da aprendizagem e avaliação da aprendizagem”; “Coordenação Pedagógica escolar, formação continuada de professores e recursos didáticos e tecnológicos” e “Questões de gênero, sexualidade e diversidade étnico-cultural no espaço escolar”.

Para mais informações clique aqui.

Serviço:
I Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas